Notícias

Renato dá dois reforços para o Grêmio

O Grêmio de Renato Portaluppi vive um grande impasse, em meio a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Isso, porque o treinador ainda não sabe se poderá contar com os três jogadores chamados para integrar aos treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20, do técnico Ramón Menezes: o atacante Nathan Fernandes, o lateral-direito Igor e o lateral-esquerdo José Guilherme.

Com isso, em dificuldade para escalar o time que enfrentará o Juventude pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida marcada para o dia 20 de novembro, o ídolo tricolor decidiu ‘promover’ dois jogadores das categorias de base. O meia Tiaguinho e o atacante Alysson Edward, inclusive, já estão treinando com o restante do elenco gremista no CT Luiz Carvalho.

Em meio a onda de desfalques, Renato busca soluções internas para escalar Grêmio na volta do Campeonato Brasileiro

De acordo com a reportagem da ‘Gaúcha Zero Hora (GZH)’, a promoção de Tiaguinho serviria como uma alternativa para suprir a ausência de Mathías Villasanti – que, convocado pela Seleção do Paraguai, desfalcará o Grêmio no retorno das competições do calendário brasileiro. A cria da base gremista, então, seria utilizada de forma mais ofensiva, e não como um ‘camisa 8’, como está acostumado.

“Tem o Tiaguinho, que eu levo bastante fé. Inclusive, há um ano já que eu venho conversando com os caras da base. Falei com ele sobre isso, que eu não gostaria que jogasse de volante lá. Pelo talento dele eu quero que atue na meia. Talento sempre tem de estar muito mais próximo da área do adversário”, declarou Renato, dando indícios sobre como o time poderá se portar diante do Jaconero.

Alysson Edward, por sua vez, já chegou a ganhar uma oportunidade no time principal, estreando contra o próprio Juventude, no primeiro turno do Brasileirão deste ano – quando o clube acabou sendo derrotado por 3 a 0, fora de casa. Na ocasião, o garoto substituiu Gustavo Nunes na etapa final, atuando na mesma posição de Soteldo e Aravena, que também são desfalques, por servirem as Seleções de Venezuela e Chile, respectivamente.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo