Notícias

Renato deixará o cargo de treinador do Grêmio pra outra pessoa

Após ficar duas semanas sem entrar em campo pelo Brasileirão, o Grêmio finalmente retornará aos gramados neste domingo (15), onde visitará o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. A partida irá começar às 16h, pelo horário oficial de Brasília. Tricolor buscará quebrar longo tabu enfrentando o time de São Paulo.

Para se ter noção, o Grêmio nunca venceu o Bragantino atuando fora de casa contra o Massa Bruta. Na história do confronto, são oito jogos, com cinco derrotas e três empates, além de três gols marcados e dez sofridos. Neste século, com jogos a partir de 2020, o Grêmio sequer balançou a rede do RBB em jogos atuando fora do Rio Grande do Sul.

Tricolor aproveitou as duas semanas sem partidas para recuperar seus jogadores desgastados fisicamente e lesionados, como por exemplo os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely, além dos atacantes Cristian Pavón e Diego Costa.

Com Renato suspenso, veja quem deve comandar o Grêmio contra o RBB

Suspenso após punição de quatro jogos devido à retirada de jogadores do banco de reservas na partida contra o Bahia ainda no primeiro turno, Renato foi advertido com quatro jogos sem poder treinar a equipe, mas o Grêmio tenta usar o efeito suspensivo e liberar o treinador para estar normalmente na área técnica neste domingo.

Em caso de insucesso na tentativa, o clube ainda não decidiu quem irá substituir Portaluppi. Normalmente o posto era exclusivo de Alexandre Mendes, auxiliar que está a mais tempo com o treinador. Porém, recentemente, houve um rodízio de auxiliares na área técnica enquanto Renato esteve suspenso.

Nos últimos jogos, os assistentes James Freitas e Marcelo Salles também receberam oportunidades de treinar o clube na beirada de campo. Entretanto, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, Alexandre Mendes é o nome mais provável para comandar o Imortal.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo