Notícias

Renato deve treinar um time do Brasileirão 2025 e não é o Grêmio

Vivendo momento de muita pressão e cobrança no Grêmio, a permanência de Renato Portaluppi para o próximo ano é incerta no clube gaúcho. O treinador, que é o maior ídolo da história do Tricolor, passa por momento difícil e pode estar encerrando o seu quarto ciclo como técnico do Imortal.

A cobrança sobre o trabalho de Renato se intensificou com as eliminações consecutivas do Grêmio na Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores para Corinthians e Fluminense, respectivamente. Algumas escolhas do técnico foram bastante questionadas pela torcida e pela imprensa, fazendo com que a pressão aumente cada vez mais.

No Brasileirão, única competição que restou ao Imortal, o clube está a três pontos da zona de rebaixamento e vem de uma derrota e um empate nas últimas duas partidas. O ponto que pesa a favor do Grêmio é o fato de ter dois jogos a menos para cumprir até o final da temporada, podendo se distanciar de vez do Z-4.

Renato pode ir para o Cruzeiro em 2025, segundo jornalista

Também pressionado no cargo, Fernando Seabra pode ser demitido a qualquer momento pelo Cruzeiro. O clube mineiro caiu vertiginosamente na temporada, tanto em desempenho quanto em resultados, e a pressão sobre o jovem treinador está cada vez maior.

Em caso de eliminação contra o Libertard na próxima semana, pelas quartas de finais da Sul-Americana, a permanência pode ficar insustentável. O Cruzeiro somou apenas seis pontos dos últimos 21 disputados no torneio nacional, e a torcida tem ficado bastante insatisfeita com o péssimo desempenho do clube.

Segundo informações do jornalista Darci Filho, Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe, CEO e Diretor de Futebol do Cruzeiro, respectivamente, se reuniram em um restaurante e definiram o nome de Renato como prioridade para o clube em 2025. O repórter afirmou que a negociação com Portaluppi está em estágio final, dada como praticamente certa.

Porém, pelo lado do Cruzeiro, Grêmio e Renato, a informação é negada de forma veemente. Qualquer movimento deste tipo provavelmente só será feito no final da temporada, caso o Cruzeiro escolha permanecer com Fernando Seabra até lá, o que parece ser cada vez mais difícil.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo