Notícias

Renato é atingido por torcedores do Grêmio

Na última quarta-feira (10), o Grêmio proporcionou um novo resultado decepcionante ao torcedor, sendo derrotado para o Cruzeiro por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o time gaúcho segue na 18ª posição da tabela, cada vez mais preocupado com a presença na zona de rebaixamento. O técnico Renato Portaluppi é o principal alvo da torcida.

Após o confronto, o treinador se deparou com cobranças evidentes vindas das arquibancadas, sendo xingado de maneira calorosa. Além disso, parte do público presente no Estádio Centenário arremessou pipoca em Renato, algo que acabou chamando a atenção nos bastidores. Com o desempenho negativo, o técnico já foi chamado de “burro”, por torcedores que acompanhavam o empate contra o Palmeiras.

Vale ressaltar que nas últimas 10 partidas, o Grêmio conseguiu a vitória apenas contra o Fluminense, que também vive situação conturbada na tabela, se desdobrando na última posição do Campeonato Brasileiro. Durante o período, o Imortal enfrentou seis derrotas e três empates, aumentando a preocupação sobre a possibilidade de queda à segunda divisão.

Grêmio terá decisão no final de semana

O torcedor não terá tempo para lamentar, já que o Grêmio retorna aos gramados no final de semana, e encara o Operário, em desafio pela Copa do Brasil. Vale lembrar que as equipes já se enfrentaram no duelo de ida, e completaram apenas um empate em 0 a 0. O torcedor não pretende sair da etapa sem a classificação para as oitavas de final.

Após o duelo contra o Cruzeiro, Renato Portaluppi confirmou que não deixará o cargo neste momento: “Sim, continuo (como técnico). Hoje a gente até começou o jogo bem, tivemos uma grande oportunidade, mas infelizmente desperdiçamos. E depois, mais uma vez infelizmente, em dois minutos tomamos dois gols, mudou totalmente o rumo da partida”, disse Renato Gaúcho.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo