Renato elege o melhor técnico do mundo
Com 12 partidas pela frente para o Tricolor até o final de 2024, a equipe de Portaluppi se encontra na 14° posição neste momento, com 31 pontos ganhos em 26 jogos disputados. O Grêmio tem apenas mais um jogo a menos após perder a partida para o Criciúma por 2×1, nesta quarta-feira (25) na Arena. O duelo foi válido pelo jogo adiado da 5° rodada do torneio.
Devido à derrota, o clube gaúcho jogou fora a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento, além de cair uma posição na tabela do Brasileirão, acabando em 14° e vendo o clube catarinense ultrapassá-lo na classificação. Grêmio segue à apenas 3 pontos do Z-4 e agora tem só mais um jogo a menos, contra o Atlético-MG, em BH.
Após perder a partida, Renato Gaúcho se mostrou incomodado com as críticas e se irritou em uma das perguntas realizadas pelos jornalistas na coletiva de imprensa, afirmando que será o primeiro a admitir quando enxergar que a torcida não o quer mais no clube e que ele não possa entregar mais nada à instituição.
Renato se irrita em coletiva e faz comparação com Guardiola
Respondendo uma das perguntas dos jornalistas, Renato afirmou que Guardiola é o melhor técnico do mundo e usou o espanhol de exemplo. “Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião, o melhor técnico do mundo é o Guardiola. Você vê o time dele de mais de um bilhão. Ele é muito bom”, afirmou Portaluppi.
“Se o torcedor quiser que eu vá embora, eu vou. Vou amanhã mesmo. Tenho tranquilidade, faço o meu trabalho da melhor maneira que posso, sempre”, finalizou Renato.
O Grêmio agora concentra as suas atenções para jogo difícil contra o Botafogo, no Brasileirão. Tricolor vai até o Nilton Santos e enfrenta o líder do campeonato neste sábado (28) às 21h.