Notícias

Renato encerra ciclo do Grêmio contra o Corinthians

Na última quarta-feira (7), o Grêmio recebeu o Corinthians no estádio Couto Pereira, na disputa pela vaga às oitavas de final da valiosa Copa do Brasil. Antes de entrar em campo pelo duelo de volta, o torcedor do Imortal se apegava no histórico positivo com o adversário, considerando que em seis confrontos entre as equipes no torneio, o Tricolor levou a melhor em cinco oportunidades.

De 1991 a 2013, Grêmio e Corinthians realizaram seis duelos pela Copa do Brasil, ainda contando com duas finais. Na primeira oportunidade, o Grêmio seguiu para as quartas de final. Três anos depois, nas oitavas, ficou novamente com a classificação. Na temporada seguinte, o Corinthians conquistou seu primeiro resultado positivo, justamente na primeira final entre as equipes.

Assim, o Grêmio seguiu para a semifinal de 1997 e conseguiu conquistar um resultado positivo em decisão, em 2001. O confronto mais recente, foi em 2013, quando o clube gaúcho venceu as quartas de final nos pênaltis. No entanto, para a surpresa dos torcedores, o ciclo positivo chegou ao fim. Na última quarta-feira (7), o clube paulista avançou após disputa por pênaltis.

Grêmio perde importantes cobranças contra o Corinthians

Os confrontos entre as equipes pela Copa do Brasil, se desdobravam da seguinte maneira: 1991 (quartas de final) – Corinthians 1×1 Grêmio | Grêmio 2×1 Corinthians, 1994 (oitavas de final) – Grêmio 2×0 Corinthians | Corinthians 2×2 Grêmio, 1995 (final) – Corinthians 2×1 Grêmio | Grêmio 0x1 Corinthians, 1997 (semifinal) – Corinthians 1×2 Grêmio | Grêmio 1×1 Corinthians.

Por fim, 2001 (final) – Grêmio 2×2 Corinthians | Corinthians 1×3 Grêmio, 2013 (quartas de final) – Corinthians 0x0 Grêmio | Grêmio 0x0 Corinthians (3×2 nos pênaltis). Desta vez, o resultado não agradou, especialmente por dois empates em 0 a 0, e um desempenho completamente inferior ao esperado na decisão, lembrando que o clube gaúcho perdeu três pênaltis.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo