Renato encerra ciclo no Grêmio após ceder o empate ao Palmeiras
O Grêmio retornou aos gramados na última quinta-feira (4), e em confronto agitado contra o Palmeiras, completou um empate em 2 a 2 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado gerou certo questionamento, já que o clube gaúcho saiu na frente, e passava a vencer por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cristian Pavón e Cristaldo. No entanto, o Verdão não deixou barato.
Aos gols do Palmeiras, os responsáveis foram Flaco López e Estêvão, atletas que se destacam no elenco. Mesmo sendo um grande adversário, em realidades completamente diferentes, esperava-se que o Grêmio pudesse sair com a vitória, pela vantagem conquistada ao longo da partida. No entanto, o empate ainda é importante, agora somando 11 pontos pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o técnico Renato Portaluppi acabou encerrando um ciclo que chamava a atenção, já que não levava dois gols havia quatro jogos. Os últimos duelos se desdobraram em derrota em 1 a 0 para o Fortaleza, revés em 1 a 0 para o Internacional, empate em 1 a 1 junto ao Atlético-GO, além da vitória em 1 a 0 para o Fluminense. O triunfo foi importante para a sequência.
Grêmio conta com vantagem para sair do rebaixamento
Antes do confronto contra o Palmeiras, o Grêmio sofreu dois gols no revés para o Botafogo, que se concretizou em 2 a 1. Mesmo promovendo uma virada de chave, ainda aos poucos, o torcedor demonstra preocupação sobre a possibilidade de rebaixamento. Por ter sido o vice-campeão brasileiro no anterior, as expectativa era de desempenho superior. No ano, ainda se desdobra entre altos e baixos.
Ainda assim, a equipe gaúcha ocupa a 18ª posição, acumulando 11 pontos. É importante ressaltar que o Grêmio ainda possui dois jogos a serem disputados, levando em consideração o período que ficou distante dos gramados, devido a tragédia do Rio Grande do Sul. Para o Palmeiras, o empate o levou para a 3ª posição, ainda em colocação satisfatória.