Renato fica mais distante do Cruzeiro depois dessa declaração de Alexandre Mattos
Vivendo momento de pressão no Grêmio após duas eliminações consecutivas nas competições de mata-mata, Renato Portaluppi tem permanência incerta no Tricolor para 2025. Técnico possui contrato com o time gaúcho apenas até o final da temporada, e conversas para extensão do vínculo estão paralisadas.
As críticas sobre Renato aumentaram consideravelmente após o Grêmio ser eliminado para o Corinthians e Fluminense na Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, respectivamente. Alguns torcedores e parte da imprensa cobraram o treinador devido à escolhas tomadas durante as partidas que culminaram na eliminação.
No Brasileirão, o Grêmio ocupa a 15° posição na tabela e está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento, algo que ainda assusta muitos torcedores, apesar do clube ter dois jogos a menos em relação a atual rodada do torneio. Imortal ainda busca se distanciar de vez dessa posição para ter um final de temporada tranquilo.
CEO do Cruzeiro nega rumores de Renato Portaluppi no clube
Nesta terça-feira (03), o jornalista Chico Garcia informou que Renato Portaluppi estaria negociando com o Cruzeiro para assumir o clube mineiro no ano que vem. O repórter, em seu canal no YouTube, afirmou que as conversas já tinham começado.
Já Alexandre Mattos, CEO do clube e responsável por comandar o futebol, negou abertamente em entrevista ao Jogo Aberto e afirmou que não houve procura pelo técnico do Grêmio, afirmando que conta com Fernando Seabra, atual treinador do clube, para a sequência de trabalho.
“Eu liguei para o Chico inclusive e falei: “Chico, essa informação não é verdadeira.”, o Cruzeiro, o que vai acontecer no futuro, no futebol a gente já viu tanta coisa né, imagina o Cruzeiro brigando aí pelo título brasileiro, Cruzeiro classificando para a Libertadores, Cruzeiro ganhando uma Copa Sul-Americana, e nós pensando em trocar treinador, não tem nem sentido uma situação dessa”, afirmou o dirigente da Raposa.
“É claro que o Renato, é uma excepcional pessoa e treinador, conheço o Renato, tenho o sonho de trabalhar com ele. Já disse isso à ele, em outras oportunidades, não nesse momento. Não teve nenhum contato com o seu procurador, com ninguém ligado ao Renato”, concluiu.