Notícias

Renato ganha reforço de última hora para montar o Grêmio

Com dois jogos importantes pela frente, o técnico Renato Portaluppi tenta dividir o foco do Grêmio nos compromissos futuros contra o Bahia e Fluminense. Tricolor recebe o Esquadrão neste sábado (17) às 16h no Alfredo Jaconi, mas deve entrar em campo com time reserva para priorizar mata-mata.

No Brasileirão, essa estratégia utilizada por Renato têm dado muito certo. Prova disso é que o Tricolor vem de duas vitórias seguidas fora de casa, contra o Athletico Paranaense e o Cuiabá, por 2×0 e 3×1, respectivamente, e poupando a maioria dos seus titulares.

Devido à estratégia utilizada, jogadores como Monsalve, Arezo e Aravena, que chegaram ao clube nesta janela de transferências, podem ganhar ritmo de jogo e atuarem praticamente toda a partida. Monsalve, por exemplo, vem agradando bastante a torcida devido as suas atuações recentes.

Portaluppi tem boa notícia em treinamento com o time

Na reapresentação no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Gaúcho obteve o retorno de Walter Kanemann, zagueiro que vinha ficando fora das partidas devido à um desconforto muscular. O argentino pode substituir Rodrigo Ely na Libertadores, que foi expulso no primeiro jogo contra o Flu.

Ely, que não jogará contra o Fluminense no segundo jogo, na próxima terça-feira, deve entrar como titular contra o Bahia em meio aos outros jogadores do time alternativo.

Com isso, Renato deve escalar o time com: Rafael Cabral; Fabio, Kannemann, Ely (Geromel), Zé Guilherme; Ronald, Pepê e Monsalve; Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Arezo (Diego Costa). Tricolor busca a vitória para seguir com bom momento no campeonato e sonhar com algo mais.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo