Notícias

Renato Gaúcho é nomeado para substituir Abel Ferreira no Palmeiras

O Palmeiras vive um momento decisivo nos bastidores com relação ao futuro de seu comando técnico. O contrato de Abel Ferreira se encerra em 31 de dezembro de 2025, e a presidente Leila Pereira já se movimenta para garantir a permanência do treinador português por mais dois anos, alinhando sua continuidade ao término de seu mandato.

Segundo informações do jornalista Robson Morelli, Abel já estaria planejando sua saída ao final do vínculo atual. O motivo principal seria uma decisão familiar: sua filha foi aprovada em uma universidade na Europa, e o treinador deseja retornar ao continente para acompanhar essa nova etapa de sua vida.

O clube, por sua vez, nega qualquer conhecimento oficial sobre essa intenção, mas algumas declarações recentes do técnico sugerem que 2025 pode, de fato, ser seu último ano no Brasil.

Abel pode sair do Palmeiras, que tem Renato como um dos nomes para substituí-lo

Enquanto a diretoria tenta convencer Abel a seguir no clube, já existem alternativas sendo consideradas para uma eventual sucessão. De acordo com o setorista Diego Firmino, três nomes ganham força nos bastidores: Renato Gaúcho, Tite e Fernando Diniz. O Palmeiras, no entanto, mantém o discurso de que a prioridade absoluta é a permanência do atual comandante.

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira e recentemente desligado do Flamengo, recusou propostas do Grêmio e ainda não definiu seu futuro. Já Fernando Diniz, que deixou o Cruzeiro há pouco tempo, avalia possibilidades dentro e fora do país. Renato Gaúcho, por sua vez, foi sondado por Santos e Vasco, mas preferiu aguardar um projeto mais interessante.

O principal foco do Palmeiras nesta temporada é o Super Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá em junho. O time paulista está no Grupo A, ao lado de Porto, Inter Miami e Al-Ahly, e Abel Ferreira quer encerrar sua trajetória no clube com mais uma conquista internacional.

Nos bastidores, a indefinição sobre o comando técnico segue, e o Verdão pode ter um novo treinador após cinco anos de trabalho do português, caso não consiga convencê-lo a renovar.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo