Renato lamenta sua proposta ter sido recusada
Antes da retomada do Brasileirão após a pausa em função da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, o técnico Renato Portaluppi fez uma proposta para que os clubes gaúchos não fossem prejudicados na competição. Ele sugeriu que o campeonato brasileiro deste ano não tivesse rebaixamento.
A pauta foi levada para uma reunião entre a CBF e representantes dos 20 clubes da Série A do campeonato brasileiro e foi rejeitada. O ex-jogador comentou sobre a negativa e apontou muita vaidade entre as equipe do cenário nacional.
Renato fala sobre proposta rejeitada
Durante coletiva de imprensa após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 na última quinta-feira (13), Renato foi questionado sobre a oferta de não ter rebaixamento no Brasileirão. O treinador lamentou a falta de união entre os clubes, que buscam defender mais os seus interesses individuais.
“Isso já foi conversado e já não cabe mais a mim. Dei uma opinião minha, uma ideia sobre o não rebaixamento, mas essa parte é da diretoria. Eu simplesmente dei uma ideia. Não foi adiante. A gente já sabia, porque nessas horas é difícil de alguém abraçar a gente. Cada um vê somente o seu lado”, declarou.
O técnico também comentou sobre o desempenho de sua equipe diante do Rubro-Negro. Renato salientou que o time criou muitas chances, mas não conseguiu acertar o alvo e foi castigado com um gol no fim do primeiro tempo que mudou os rumos da partida.
“Minha equipe esteve muito bem. Criamos, mas não acertamos o alvo nos chutes. Poderíamos ter saído na frente no placar e não fomos felizes. Tomamos gol no fim do primeiro tempo, voltamos para buscar o empate e deixamos espaço para os contra-ataques. Ali eles fizeram o segundo. Mas isso não tira os méritos do Grêmio. Ninguém gosta de perder, mas nossa equipe se comportou bem”, finalizou.