Renato não quer saber e escolhe novo medalhão nível Barça para trazer ao Grêmio
Mesmo com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue se movimentando intensamente nos bastidores, e não pretende completar grande prejuízo em relação aos adversários. Com a agenda que será ainda mais apertada, o clube segue de olho nas possibilidades do mercado da bola, e o técnico Renato Gaúcho pode dar o aval sobre a contratação de Paulinho.
O jogador do Corinthians estava em conversas para a renovação de seu acordo, no entanto, de acordo com o ‘uol’, as possibilidades acabaram esfriando. Em um primeiro momento, a negociação entre as partes apresentou importantes diferenças, e por isso, Paulinho pode estar praticamente decidido a sair do clube paulista, algo que chama a atenção dos adversários.
Paulinho possui acordo válido com o Corinthians até junho de 2024, e por ser um volante extremamente experiente, com uma importante bagagem na carreira, recebeu três sondagens evidentes nas últimas semanas: Cruzeiro, Grêmio e Vissel Kobe, do Japão. Por enquanto, os japoneses são os responsáveis pela melhor oferta, algo que pode ganhar importante destaque pensando no futuro.
Grêmio estuda possibilidades para o futuro
Pensando na possibilidade de seguir no futebol brasileiro, o profissional não poderia passar o número de sete jogos no Brasileirão. O Grêmio pode acompanhar os passos do atleta de perto, entendendo que nomes de experiência serão úteis ao ano, ainda se desdobrando entre o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.
O Grêmio, inclusive, aceitou uma oportunidade importante, para que realize suas atividades no CT do próprio Corinthians. Diversos clubes ofereceram suas estruturas, levando em consideração que o Imortal teve seu estádio e centro de treinamento tomado pelas enchentes. Com a possibilidade de treinar em dois turnos, além da facilidade de locomoção, escolheu atuar em São Paulo.