Renato não usa xodó da torcida e Grêmio se prepara pra receber oferta de venda
Mesmo com o contrato renovado, o zagueiro Gustavo Martins não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Renato Portaluppi. O jovem de 21 anos é um dos xodós da torcida tricolor e um dos jogadores com mais potencial de evolução no atual elenco.
Ele tem conversas para renovar seu contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2028, com multa rescisória na casa dos R$ 80 milhões (R$ 430 milhões). Com pouco espaço na equipe principal, a diretoria se prepara para receber ofertas pela joia na janela de transferências do meio do ano.
Grêmio se prepara para receber ofertas
De acordo com informações do jornalista Kaliel Dornelles, o Braga, de Portugal, pode tentar novamente a contratação de Gustavo Martins. O clube português já teve três ofertas recusadas pela diretoria tricolor, mas ainda monitora a situação do zagueiro.
Em meio às conversas pela renovação, o jogador foi alvo do Braga, que enviou uma proposta oficial para o Imortal. Naquela ocasião, o presidente Alberto Guerra só aceitava negociar o jovem por, no mínimo, 5,5 milhões de euros, valor que o clube português não estava disposto a pagar.
O Braga fez uma oferta de 3,5 milhões de euros por Gustavo Martins, que foi prontamente recusada pelo Grêmio. Agora, a tendência é que os portugueses aumentem os valores envolvidos, a fim de seduzir a diretoria e o próprio jogador.
Gustavo Martins entrou durante a partida contra o Vasco na abertura do Brasileirão no último domingo (14), substituindo Kannemann que havia sentido uma lesão. O jovem marcou o primeiro gol do Imortal na competição, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 a 1.