Renato perde a paciência e decide apelar trazendo jogador de R$ 350 milhões
Uma das principais virtudes do técnico Renato Portaluppi é saber trabalhar com os jovens jogadores das categorias de base, a fim de lapidá-los no elenco profissional. Isso é o que vem acontecendo com o atacante Alysson Edward, considerado uma das maiores joias da base tricolor nos últimos anos.
O jovem de 18 anos deve ficar mais uma vez no banco de reservas na partida contra o Palmeiras nesta quinta-feira (4), válida pela 14ª rodada do campeonato brasileiro. O atleta tem contrato até o fim de 2028 e multa rescisória de 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 350 milhões).
Renato e jovem da base
Alysson Edward é um jogador de drible e velocidade, mas com algumas características diferentes dos atacantes Gustavo Nunes e Nathan Fernandes — que já estão no profissional. Como destacou Círio Quadros, coordenador das categorias de base do Imortal, o jovem pode atuar como centroavante por conta de sua altura.
“É um atacante canhoto, jogador de drible, velocidade. Joga pelas extremas e também de centroavante. Tem bom chute de perna esquerda e muito bom no cabeceio”, destacou. O jovem ficou como opção durante o jogo contra o Fluminense no último domingo (30), mas não entrou em campo.
Além da orientação de Renato Portaluppi, Alysson Edward tem recebido conselhos dos jogadores mais experientes do elenco. Entre eles está o zagueiro Pedro Geromel, ídolo e capitão da equipe, que exerce um grande papel de liderança no grupo.
“Falei para ele ficar à vontade, cuidar da alimentação, do sono e que agora ele representa o Grêmio. Para ele ter cuidado com o que faz, tudo que ele posta e todas essas situações. Para ele ter consciência maior sobre o clube, que o Grêmio tem muitas coisas boas. Mas tem que ter muita responsabilidade”, disse.