Notícias

Renato pode barrar saída de Nathan Pescador

O Grêmio vive fase decisiva, já pensando nas contratações para a próxima janela de transferências. Além de cogitar novas possibilidades ao elenco comandado por Renato Portaluppi, a diretoria gaúcha ainda estuda a situação de alguns nomes que estão no time. Em um primeiro momento, o meio-campista Nathan Pescador estava completamente fora dos planos do Imortal.

No entanto, o profissional passou a ser acionado novamente entre os confrontos do Campeonato Brasileiro, algo que surge como uma surpresa ao torcedor. No entanto, vale ressaltar que o jogador já acumulou metade das atuações permitidas pela CBF, pensando em uma possível transferência a outros clubes que atuam pela Série A, na janela de julho.

Nathan ficou distante dos gramados por pelo menos 73 dias, até ser acionado novamente entre as possibilidades do técnico Renato Portaluppi, com o objetivo de atuar nos minutos finais das derrotas contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Seu retorno, no entanto, chega em um momento conturbado do clube, enfrentando atuações inesperadas, inferiores ao que foi projetado.

Renato terá grande desafio no final de semana

Nathan foi anunciado como reforço do Grêmio ainda na temporada de 2023, entrou em campo 36 vezes, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Com as atuações que não surpreenderam, Renato passou a cogitar a sua liberação, estudando as melhores oportunidades. As especulações sobre seu futuro já apontaram o interesse de Santos, Goiás, Criciúma e Coritiba.

No entanto, nenhum acordo evoluiu e o atleta demonstra o desejo em dar continuidade ao trabalho no Grêmio. No próximo sábado (22), o Imortal entra novamente em campo, no entanto, terá um grande desafio em mãos. Pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o clube receberá o Internacional, em busca da vitória para se livrar da zona de rebaixamento.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo