Notícias

Renato pode cair se o Grêmio perder para o Juventude?

Após o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras na última quinta-feira (4), o Grêmio volta a campo neste domingo (7) para encarar o Juventude pela 15ª rodada do campeonato brasileiro. O duelo será realizado no estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília).

O Tricolor Gaúcho precisa de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento e conseguir respirar no campeonato brasileiro. Devido à sequência negativa de resultados recentes, começou-se a especular uma possível demissão do técnico Renato Portaluppi caso não vença o próximo jogo.

Renato pode sair do Grêmio?

O Imortal ocupa a 18ª colocação do campeonato brasileiro com 11 pontos, apenas um a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Desse modo, uma vitória diante do Juventude tira o Grêmio do Z-4, que ainda possui duas partidas a menos em relação aos adversários.

Apesar do momento ruim na temporada, a saída de Renato Portaluppi não é cogitada. O treinador possui muito prestígio e influência no clube, além do respaldo da diretoria para dar continuidade ao trabalho e reencontrar o caminho das vitórias.

Além disso, a diretoria entende que a situação do Tricolor Gaúcho não é tão desesperadora como parece. A direção acredita que o elenco tem qualidade para sair dessa situação vencendo os dois jogos a menos que o time possui em função da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.

O Imortal possui partidas atrasadas contra o Criciúma, no Rio Grande do Sul, e contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV. Se a equipe vencer esses dois jogos, ela alcança 17 pontos e pularia para a 12ª colocação do Brasileirão neste momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo