Renato pode dar forcinha para Rodrigo Caio fechar com novo clube
Renato Portaluppi pode até ter saído do Grêmio, ao final da última temporada, após sua quarta passagem pelo Imortal, mas sua influência dentro e fora do clube ainda se mantém bastante presentes. Isso, porque o atual técnico do Criciúma, Zé Ricardo, disse ter conversado com o ídolo tricolor sobre uma possível contratação para a equipe catarinense: o zagueiro Rodrigo Caio, que estava no clube gaúcho em 2024.
Livre no mercado, aos 31 anos, desde quando acabou seu vínculo com o Grêmio, ao final da última temporada, Rodrigo Caio estuda dar continuidade a sua carreira no futebol nacional. Ao mesmo tempo, a zaga é um setor bastante carente no Tigre – que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. O Criciúma, segundo o Globo Esporte, também tem conversas avançadas o zagueiro Castán, do Sport.
Sondado por clubes brasileiros, Rodrigo Caio deve definir futuro em breve
“O Rodrigo Caio foi um jogador que a gente fez contato, sim, com o aval do clube. Entrei em contato com o Renato Gaúcho, para saber mais dele. E já tive contato com o Rodrigo jogando contra. Quando ele chego no Flamengo, eu já tinha saído. Infelizmente algumas contusões o atrapalharam. Tomara que ele aceite o nosso convite. Tenho certeza que o torcedor do Criciúma vai ficar feliz”, afirmou.
Formado pelas categorias de base do São Paulo, onde permaneceu de 2006 até 2018, Rodrigo Caio viveu seu auge no futebol brasileiro vestindo outra camisa: a do Flamengo. Em quatro temporadas no rubro-negro carioca, o defensor foi nada menos que tricampeão carioca, bicampeão brasileiro, da Supercopa do Brasil e da Libertadores, além de campeão da Recopa e da Copa do Brasil. Até por isso, ainda possui mercado no país.
“Pelo que a gente teve de informação, ele está com algumas propostas e está resolvendo com a família o que deve fazer. Ele sabe que Criciúma é uma cidade boa para morar, uma cidade próspera e um clube que vive futebol. Tomara que essa reportagem chegue nele. Porque se ele vier, ele vai ser recebido de braços abertos”, acrescentou, afirmando que o defensor também possui outras propostas.