Notícias

Renato pode encerrar ciclo no Grêmio contra o Palmeiras

Faltando aproximadamente um mês para encerrar a temporada, o Tricolor busca, ao menos, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana para 2025. Com a Libertadores longe de ser alcançada, o Grêmio aguarda o fim do torneio de pontos corridos para dar início de forma intensa ao planejamento do próximo ano.

Devido ao ponto conquistado contra o Fluminense nos minutos finais da partida, o Imortal se afastou da zona de rebaixamento e agora está à cinco pontos do Athletico-PR, clube que abre o Z-4 neste momento. Apesar do empate e do alívio dos torcedores, o noticiário do Grêmio segue a todo vapor visando 2025.

Já o Palmeiras, que vem de derrota em clássico importante contra o Corinthians, vai com força máxima para encarar o Imortal. Time de Abel Ferreira está pressionado no Brasileirão após tropeço contra o maior rival e, com isso, o Botafogo pode abrir grande vantagem na tabela e chegar a seis pontos de distância em caso de vitória contra o Vasco nesta terça-feira (05).

Grêmio pode quebrar sequência importante no jogo contra o Palmeiras

Visitando o Alviverde no Allianz Parque, o time de Renato Portaluppi pode fazer algo que ainda não aconteceu no Brasileirão desta edição; repetir uma formação titular em duas partidas consecutivas. Após empate com o Fluminense, Portaluppi terá seis dias para se preparar e encarar o Palmeiras. Em entrevista após partida contra o Flu, o treinador comentou sobre o seu estilo de jogo.

“O mais importante é que eu não me acomodo a um esquema. Temos mais tempo de treino e posso testar outros esquemas. Dependendo do adversário, escolho o esquema. Tenho reinventado o Grêmio em alguns esquemas diferentes e tenho gostado. Alguns erros nossos é porque não temos três semanas para ficar testando. Já tinha falado para o grupo que dependendo do que precisar, vou mudar a equipe. É para o bem de todos, para buscar os pontos necessários e ver onde podemos chegar no campeonato”, explicou o técnico.

“Já falei que o Grêmio não tem que jogar bonito no campeonato. Vejo três equipes jogando futebol no Brasil. Na situação que o Grêmio se encontra, precisamos de pontos. Entre jogar bem e ter pontos, prefiro os pontos”, finalizou.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo