Notícias

Renato pode encerrar ciclo no Grêmio contra o Bragantino

Grande ídolo do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi vem passando por momento de alta pressão e cobrança em seu trabalho no ano de 2024. O Tricolor caiu na Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores apenas nas oitavas de finais para Corinthians e Fluminense, respectivamente, que fez com que o trabalho do treinador começasse a ser questionado de forma mais contundente.

Renato está na sua quarta passagem como treinador do Imortal e é o técnico mais vitorioso da história do clube, além de ter conquistado praticamente tudo como jogador pelo clube gaúcho. Entretanto, o contrato de Portaluppi se encerra no final do ano e uma permanência, neste momento, é totalmente incerta.

As conversas para a definição do futuro do treinador só irá acontecer após o término do Brasileirão, segundo o próprio Portaluppi e a alta cúpula da diretoria do Grêmio. Porém, segundo informações de alguns jornalistas como Pedro Ernesto Denardin dão conta que o presidente Alberto Guerra já sinalizou uma possível não extensão do vínculo.

Com quebra de tabu na mira, Grêmio pode encerrar longo jejum contra o Bragantino

Próximo adversário do Grêmio, o Red Bull Bragantino está apenas três pontos acima do Tricolor na tabela de classificação, e com uma vitória o Grêmio pode igualar a pontuação do Massa Bruta. Porém, o retrospecto do clube gaúcho ao enfrentar o time paulista fora de casa não é nada bom.

Na história do confronto, o Grêmio nunca conseguiu vencer o Bragantino jogando como visitante. Em oito jogos, são cinco derrotas e três empates, com três gols marcados dez sofridos. Neste século, o Tricolor não conseguiu sequer balançar a rede do adversário jogando fora de Porto Alegre.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo