Notícias

Renato pode surpreender e lançar 3 novidades no Grêmio contra o Estudiantes

O Grêmio tem um jogo crucial para o destino do time na Libertadores nesta terça-feira (23). A equipe do técnico Renato Portaluppi encara o Estudiantes, na Argentina, às 19h (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos.

O treinador tem problemas em todos os setores para escalar o time titular do Tricolor Gaúcho para o duelo desta noite. Diante desse cenário, Renato pode inovar na escalação e montar a equipe de três maneiras diferentes a fim de surpreender o adversário.

Renato pode surpreender na escalação

A primeira alternativa seria montar um esquema com três zagueiros, que já foi aplicado por Renato Portaluppi na temporada passada. O jovem Gustavo Martins vive um bom momento na temporada e poderia formar um trio com Geromel e Kannemann, que não entraram em campo contra o Cuiabá no último sábado (20).

Outra alternativa seria manter o atual sistema defensivo e modificar o ataque, jogando sem um centroavante como referência. O atacante Diego Costa não viajou com a delegação para a Argentina por conta de uma lesão muscular e está fora do jogo.

Na ausência do artilheiro, JP Galvão tem sido escalado na função, mas não teve boas atuações nas oportunidades que recebeu contra Athletico Paranaense e Cuiabá. Na reta final do jogo contra o Dourado, Renato testou Soteldo como atacante mais avançado, podendo entrar com o venezuelano na função de “falso 9”.

Por fim, uma mudança que o treinador deve fazer no time titular é colocar o lateral-direito Rafael para atuar na lateral esquerda. O veterano já exerceu essa função no duelo de ida da final do campeonato gaúcho contra o Juventude e deve suprir a necessidade na posição — já que Reinaldo e Mayk estão lesionados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo