Notícias

Renato Portaluppi aceitou proposta do São Paulo e…

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, ficou marcado com a camisa do clube gaúcho e é ídolo para grande parte dos torcedores do Imortal. No entanto, por muito pouco, não se tornou reforço da equipe do São Paulo, quando ainda caminhava na carreira como jogador. Vale ressaltar que a história ficou marcada com a imagem de Renato Gaúcho segurando a camisa do São Paulo, logo em sua apresentação.

No entanto, algo deu errado naquele momento. “Era uma proposta válida da Federação Paulista, que queria promover o Paulistão. Foi decisão do Renato não seguir adiante”, disse Fernando Casal de Rey, presidente do São Paulo à época. Antes mesmo de citar a mudança de planos de Renato Gaúcho é importante pontuar que a FPF, presidida por Eduardo José Farah, pagaria os salários do atacante.

No entanto, após o fim da competição, a responsabilidade do pagamento caminharia completamente ao São Paulo, que poderia buscar a continuidade ou não do acordo com o profissional. No entanto, o clube paulista não teve nem a opção de chagar à esse tipo de decisão. Vale ressaltar que o Fluminense, que era a equipe de Renato, iniciou 1997 com uma pré-temporada em Caxambu, no sul de Minas Gerais.

Renato Portaluppi causa polêmica após mudança nos planos

No entanto, naquele momento, Renato Portaluppi não apareceu e gerou grande insatisfação aos torcedores que acompanhavam a possibilidade. Naquele momento, o jogador decidiu não se apresentar com os demais jogadores e aceitar a continuidade com FPF e com o São Paulo, levando em consideração uma dívida de R$ 1,1 milhão do time carioca com ele.

“Se não tiver dinheiro, não vou ter esse prazer de conviver na praia, porque duro na praia não dá para ficar comendo areia”, justificou Renato à época, quando foi perguntado se gostaria de deixar a vida na praia para buscar novas oportunidades no futebol brasileiro. A fala acabou gerando uma polêmica enorme, no entanto, o Fluminense se comprometeu à quitar a dívida.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo