Renato Portaluppi decide punir jogador do Grêmio
Com primeira parte concluída, o Grêmio deu mais um passo para se classificar para as quartas de finais da Libertadores após vencer o Fluminense, nesta terça-feira, no Couto Pereira. Tricolor superou dificuldades impostas pelo Flu e virou o jogo com dois gols relâmpagos de Reinaldo em intervalo de três minutos.
Vindo com a intenção de propor jogo, o Fluminense de Mano Menezes surpreendeu o Grêmio no primeiro tempo e foi quem criou mais chances para abrir o placar no jogo eliminatório. As chances resultaram no gol de Lima, aos 14 minutos do segundo tempo depois de bom passe de Ganso.
Atrás no placar, o Grêmio se lançou ao ataque e conseguiu um pênalti, após a bola bater no braço esquerdo do jovem lateral Esquerdinha, do Tricolor das Laranjeiras. Reinaldo colocou a bola no ângulo superior direito de Fábio e converteu a cobrança.
Três minutos depois, o lateral-esquerdo faria o seu segundo gol no jogo, após falta cruzada na áresa passar por todos e morrer no fundo das redes.
Renato Gaúcho pune jogador do Tricolor após o jogo
Depois dos gols, o Fluminense tentou chegar ao empate, mas sem sucesso. Aos 39 minutos, em lance polêmico na área do Flu, Rodrigo Ely acertou Ganso e foi expulso após revisão no VAR. Em entrevista após a partida, Renato comentou sobre a decisão e punição do zagueiro do Grêmio.
“Eu gosto muito desse árbitro, ele foi muito bem na partida, mas na minha opinião o único erro dele foi não ter expulsado o Ganso também. Eu vi o lance no vestiário e, se o Ely mereceu ser expulso, o Ganso mereceu também. Não estou aqui para defender meu jogador, mas, se era pra expulsar, devia ter expulsado os dois. Ele (Rodrigo Ely) nos prejudicou, a gente estava bem e poderia marcar o terceiro gol”, declarou Renato.
“A caixinha vai acontecer… eu falo pra ele que nem precisa ir no banco pegar o dinheiro da caixinha, ela já vem descontada e é bem pesada, por ter certeza”, disse o treinador, sublinhando a importância da disciplina no grupo.