Renato Portaluppi mandou recado para jornalista em coletiva: “Querem ganhar like”
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, chamou atenção após o Gre-Nal com suas declarações durante uma entrevista coletiva. Desafiando as previsões da imprensa que previam uma vitória fácil do Internacional, Portaluppi ironizou os analistas e destacou a força de seu time.
“Achei que ia ter que jogar com dois goleiros hoje. Não fiquem gritando antes do tempo, o time do Inter é esse aí. Eu ainda tenho mais três reforços pro restante do campeonato. Estão doidos para dar volta olímpica, mas tem que esperar. Eu vou ter o Pavón, o Diego e o Soteldo na sequência, que estarão 100%. Na hora do vamos ver eu vou achar esse equilíbrio e vai ser mais fácil”.
Renato crítica jornalistas por análises durante entrevista
Relembrando as análises feitas antes do jogo, o técnico do Grêmio trouxe à tona o que chamou de postura tendenciosa de alguns jornalistas em favor do Internacional.
“Durante a semana alguns colocaram a camisa do Internacional, dizendo que seria 4×0, que seria um massacre. Tá no meio do campeonato ainda, querem ganhar like. Não vou tirar méritos do Inter, mas não sejam torcedores, sejam jornalistas”, concluiu.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também falou com a imprensa após o jogo, destacando que, apesar dos desfalques em sua equipe, o Grêmio conseguiu jogar de igual para igual com o Internacional. Contudo, Guerra expressou insatisfação com a arbitragem do confronto. “Jogamos de igual para igual, mesmo com dificuldades de montar a equipe com desfalques. Bastante decepcionado com a arbitragem que foi abaixo no clássico, lamentável sair manchado com erros graves”, afirmou Guerra.