Notícias

Renato Portaluppi não se acerta com o Santos e pode ficar desempregado

Tudo indica que haverá mudança no comando técnico do Grêmio para 2025. Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Tricolor, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados e desempenho melhores no ano de 2024, o ídolo do Imortal têm se mostrado desgastado nas entrevistas e há uma tendência muito grande de que ele deixe o clube em dezembro.

Multicampeão pelo Grêmio tanto como treinador quanto como atleta, Renato deixaria o Imortal na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Tricolor. Com isso, o clube gaúcho precisaria definir o substituto o mais rápido possível, para não atrasar o planejamento de 2025.

O planejamento de qualquer clube profissional no mundo passa também pelo seu treinador. Com isso, o Grêmio só deve avançar com nomes de jogadores e elaborar as posições que serão buscadas com a situação do seu técnico definida para 2025, seja ele Renato ou algum novo que está por vir.

Santos deseja contratação de Renato mas para em empecilho

Segundo informações do Diário do Peixe, o Santos avalia com bons olhos uma contratação de Renato Portaluppi. Porém, o grande entrave seria esperar até o dia 08/12 para começar uma negociação, já que é nessa data que o Brasileirão encerra. Renato comentou em diversas oportunidades que não começará negociar com nenhum clube antes disso.

Com isso, o Peixe se vira para outros nomes no mercado. O favorito da diretoria é Luis Castro, mas o técnico pediu R$2 milhões por mês ao Peixe, pedido considerado elevado pelo presidente Marcelo Teixeira. Com isso, o nome que ganhou força para assumir o alvinegro praino é o de Cuca, que passou pelo clube em 2020.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo