Renato Portaluppi pode assumir posição de Felipão
A temporada de 2023 ficou marcada de maneira positiva para o Grêmio, alcançando o vice-campeonato brasileiro e provando a evolução ao comando do técnico Renato Portaluppi. Em 2024, o Imortal já chegou com o pé direito, se classificando para a final do Campeonato Gaúcho, torneio que pode servir como um termômetro ao ano. Assim, o treinador pode completar uma marca ainda mais especial pelo time.
Com uma nova decisão em mãos, Renato Gaúcho está muito próximo de quebrar mais um recorde em sua trajetória ao comando do Grêmio. Caso conquiste o Campeonato Gaúcho, em desafio contra o Juventude, o treinador se tornará o maior vencedor de títulos com a camisa do Imortal, superando até mesmo o técnico Luiz Felipe Scolari, nome histórico do futebol nacional.
A descoberta foi compartilhada em um primeiro momento pelo site “Torcedores.com”, no momento em que realizou um levantamento com os treinadores mais vencedores dos principais times do futebol nacional. Assim, a equipe terá uma motivação ainda maior em busca do título, contribuindo para o trabalho de Renato Portaluppi, na sequência dos compromisso.
Portaluppi carrega importantes títulos no currículo
A pesquisa do portal ‘Torcedores.com’, levou em consideração os 12 principais times do futebol brasileiro (Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco), colocando os principais títulos conquistados pelos times durante toda a trajetória no esporte, com seus respectivos treinadores. Portaluppi surpreende.
Renato já conquistou como treinador do Grêmio: uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e quatro campeonatos gaúchos. Felipão, no entanto, venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e três títulos gaúchos. Agora, vai em busca de uma temporada ainda mais especial.