Renato Portaluppi pode treinar Neymar em 2025
Neymar no Grêmio em 2025? Se nem o futuro de Renato Portaluppi, ídolo indiscutível do Tricolor, está definido para a próxima temporada, quem dirá o de um dos melhores jogadores deste século. Novamente lesionado, o camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, não tem uma previsão certa para voltar aos gramados, mas pode estar perto de retornar ao futebol brasileiro, muito antes do esperado.
Além disso, com a chance de o treinador não permanecer no CT Pres. Luiz Carvalho, o Santos aparece como um possível destino para Renato, já que também vive uma situação semelhante com Fabio Carille – mesmo com o acesso à Série A praticamente garantido, e a busca pelo título da segunda divisão muito próxima de ser consumada. Com isso, há chance de Portaluppi e Neymar se encontrarem em 2025.
Santos pode retornar à elite do futebol brasileiro e montar uma verdadeira seleção no próximo ano
De acordo com o portal ‘O Globo’, o Santos estuda dois nomes para substituir o então técnico Fabio Carille: Pedro Caixinha, ex-Bragantino, e Renato Portaluppi, hoje no Grêmio. A negociação, contudo, não é simples, já que o atual comandante do Peixe possui gatilhos em seu contrato que preveem renovação automática para 2025, impossibilitando, assim, o clube de mudar seu comando técnico.
O Santos também sondou Jorge Sampaoli, que treinou o clube em um passado não muito distante, e trabalhou no Brasil pela última vez em setembro de 2023, no Flamengo. O treinador chileno, por sua vez, deve fechar com o Rennes da França ainda nesta semana. Com isso, o caminho ficaria livre para Renato Portaluppi assumir o comando do clube paulista na próxima temporada, caso realmente saia do Imortal.
Outro que pode chegar ao Peixe é Neymar, que se lesionou mais uma vez com a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e deve ficar de molho por mais algumas semanas. Por conta disso, o jogador pode ter seu contrato rescindido pelo clube árabe no início de 2025, deixando o jogador livre para acertar com qualquer outro time, inclusive o Santos.