Renato Portaluppi recebe boa notícia para melhorar o Grêmio
Com campanha de recuperação no Brasileirão a partir do início do segundo turno, o Grêmio deixou o Z-4 e se afasta cada vez mais da ‘zona da bagunça’ do torneio de pontos corridos. Tricolor está atualmente com 27 pontos e disputou 22 partidas, com dois jogos a menos a serem realizados.
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio terá pela frente 16 partidas para tentar chegar a classificação na pré-Libertadores de 2025. Em caso de vitória nos dois jogos adiados, Tricolor chegaria a 33 pontos e ficaria a apenas 5 pontos do Bahia, clube que fecha o G-6 atualmente.
Devido à ter apenas o Brasileirão para jogar, o Tricolor terá mais tempo para treinar e preparar o time para os próximos confrontos, além de contar com o reforço importante do retorno à Arena do Grêmio após quase cinco meses sem atuar na sua casa.
Grêmio tem boa notícia para a sequência no Brasileirão
Pensando apenas no torneio nacional, o Grêmio não sabe quando jogará as partidas adiadas contra o Atlético-MG, em BH, e Criciúma, na Arena. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes,a CBF não deve agendar nenhuma das partidas atrasadas do Grêmio durante a próxima data FIFA, que ocorre entre 2 e 10 de setembro.
Até o momento, o calendário gremista aponta que, após a partida contra o Atlético-MG neste domingo, dia 1°, o Tricolor só voltará a campo duas semanas depois, no dia 15 de setembro, onde visitará o Bragantino, no estado de São Paulo. A definção de quando acontecerá as partidas adiadas é incerta.
Com isso, o técnico Renato Gaúcho teria duas semanas livres para treinar o time e descansar os atletas, o que é algo raro atualmente no Brasil, com o calendário sendo apertado principalmente devido às enchentes no Sul, onde a tragédia fez com que o Brasileirão parasse por duas semanas.