Notícias

Renato Portaluppi se manifesta sobre utilizar Gabriel Mec

No último domingo (28), o Grêmio enfrentou o Vasco da Gama na Arena Condá, em confronto pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu com uma importante vitória em 1 a 0. Com o resultado, contando com um gol marcado por Soteldo, o clube comandado por Renato Portaluppi acabou deixando a zona de rebaixamento, agora na 16ª posição na tabela, acumulando 18 pontos.

Após a partida, o técnico Rento Portaluppi foi questionado sobre alguns assuntos, e comentou sobre a situação de um atleta que vem sendo muito pedido pela torcida. Trata-se Gabriel Mec, jogador que segue impressionando em relação ao desempenho na base do time gaúcho. Naturalmente, é especulado por diversos clubes do exterior, sendo sondado recentemente pelo Chelsea-ING.

Mec foi acionado pela equipe Sub-20 do Grêmio nos últimos dias, e a grande expectativa é que atue ao lado do time principal. “No momento em que o exterior fica de olho em um garoto da nossa base, pode ser que ele tenha futuro. Mas não é por isso que ele vai subir para o profissional”, afirmou Renato Portaluppi, entendendo que o momento certo chegará.

Renato Portaluppi acompanha desenvolvimento de Mec

Renato Portaluppi é extremamente experiente, e entende que acionar uma jovem promessa, ainda a ser lapidada, pode complicar seu desenvolvimento. Ainda assim, as expectativas sobre o nome são grandes, levando ansiedade ao torcedor. É importante ressaltar que Gabriel Mec tem apenas 16 anos, algo impressionante, mas ainda não tem um contrato definitivo com o time gaúcho.

No momento, a diretoria vai em busca de negociações sobre o acordo. Além de estudar as possibilidades sobre o elenco, analisando possíveis liberações e contratações, o Grêmio segue focado nos gramados. A temporada de 2024 tem se desdobrado entre altos e baixos, no entanto, terá que ser praticamente impecável no segundo semestre, pensando na virada de chave.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo