Renato quase foi para o Corinthians e agora acabou arruinando a relação
Corinthians e Grêmio iniciam uma importante disputa nesta quarta-feira (31), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida será realizado na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), e coloca Renato Gaúcho frente a frente com o clube paulista, em mais uma oportunidade. Nos últimos anos, a relação entre as partes foi de interesse e divergências.
Desde a temporada de 2017, com o “vai despencar”, até um “namoro” que terminou em rejeição por parte do Corinthians em 2022, o treinador e o clube se acompanham de perto. Naquele primeiro ano, quando o Corinthians venceu o Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho fez uma previsão que ainda é lembrada: “Anote o que estou falando, o Corinthians vai despencar”.
Naquele ano, o clube paulista, ao comandado do técnico Fábio Carille, era líder invicto, com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos. No entanto, a previsão do atual treinador do Grêmio parecia um desafio. Mesmo que o Corinthians tenha apresentado algumas oscilações no returno, terminou a competição como campeão com 72 pontos, nove à frente do Palmeiras, que foi o vice-campeão com 63 pontos.
Renato passa por decisão importante com o Corinthians
Após a demissão de Vagner Mancini em maio de 2021, o Corinthians tentou a contratação de Renato Gaúcho, que estava disponível após deixar o Grêmio. No entanto, para a surpresa dos torcedores, o treinador recusou a oferta, garantindo a necessidade de ficar perto da família, demonstrando preferência sobre a continuidade no Rio de Janeiro. Assim o time paulista optou por Sylvinho.
Após a demissão do treinador, atualmente defendendo a seleção da Albânia, o nome de Renato Gaúcho foi pensando novamente nos bastidores. No entanto, a decisão logo foi descartada, considerando a rejeição de Renato anteriormente. Vale ressaltar que Grêmio e Corinthians ainda se enfrentarão no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (7), no mesmo horário, no Couto Pereira.