Renato recebe 3 reforços para retorno do Grêmio aos jogos
A diretoria do Grêmio colocou em pauta nos últimos dias uma possível data para o retorno dos treinamentos da equipe principal. O Tricolor Gaúcho estuda a possibilidade de retomar os treinos no início da próxima semana e pode ser fora do Rio Grande do Sul.
Os times gaúchos já receberam diversos comunicados de alguns clubes que estão dispostos a oferecerem suas estruturas para jogos e treinos. Enquanto a situação não é resolvida, o técnico Renato Portaluppi deve ter três reforços para a retomada das atividades.
3 reforços para Renato Portaluppi
Apesar de o CT do Imortal ter sido fortemente atingido pelas enchentes, o departamento médico do clube continuou em funcionamento e alguns jogadores podem voltar após um período de lesão. Entre eles está o lateral-esquerdo Reinaldo.
O jogador de 34 anos sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito em março e está fora dos gramados desde então. Seu retorno já estava previsto para a segunda semana de maio e deve seguir o cronograma.
O lateral-esquerdo Mayk também é outro atleta que pode retornar aos treinos. Ele está sem atuar desde o dia 9 de abril. Por fim, o último retorno esperado é o do atacante Pavón, contratado no início deste ano junto ao Atlético Mineiro.
O argentino de 28 anos era titular da equipe de Renato Portaluppi, sendo uma peça importante do elenco até sofrer uma lesão muscular na coxa direita. O jogador acumula três gols e seis assistências em 15 partidas nesta temporada.