Renato recebe reforço de peso para o clássico GreNal
O clássico Gre-Nal é considerado como uma das maiores rivalidades do mundo do futebol. No Brasil, muitos consideram como o melhor clássico entre todos os outros, devido ao equilíbrio dos dois times em títulos, tradição e principalmente quando jogam entre si, em jogos de muita correria, raça dos dois lados e momentos marcantes.
Com 442 Gre-Nais disputados na história, esse clássico divide amizades, família, e muitas brincadeiras entre os torcedores dos dois clubes. A maior goleada do clássico ocorreu em 1909, com uma vitória de 10×0 do Grêmio sobre o Inter. Nas 442 partidas disputadas, foram 163 vitórias do Inter, com 141 triunfos do Tricolor e 138 empates.
O próximo clássico promete muita garra e fome de vencer dos dois lados. Sendo o último Gre-Nal a ser disputado em 2024, os dois clubes passam por situação diferente no ano. Enquanto o Grêmio busca chegar à primeira parte da tabela, estando na 11° posição, o Internacional não perde há nove partidas e almeja uma vaga no G-4 do torneio.
Grêmio de Renato ganha retorno importante para Gre-Nal 443
Fora dos últimos jogos devido à problemas físicos, Walter Kannemann pode retornar ao time do Grêmio no clássico. Há de se ressaltar que Jemerson, titular contra o Atlético-MG, saiu com dores da partida e virou dúvida para atuar no outro sábado (19). Com isso, o ídolo argentino pode voltar à figurar no time titular, segundo informa o Portal do Gremista.
“Kannemann pode ser relacionado para o clássico e tem boas chances de entrar em campo, dependendo da condição de Jemerson. O defensor, que também saiu sentindo dores na última partida, se torna um ponto de atenção para a comissão técnica”, informou o site citado acima.