Renato resbala e confirma saída do Grêmio
O Grêmio até começou melhor o duelo diante do Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (27), em pleno estádio do Mineirão. O problema é que o time caiu de rendimento na etapa final, viu o clube mineiro empatar o duelo e voltou a flertar com a zona de rebaixamento. Ao que tudo indica, o tricolor não terá um fim de ano calmo, como era o esperado. Ao final do jogo, Renato chamou a atenção na coletiva.
Deixando sua permanência em aberto, praticamente descartando sua continuidade no comando gremista, o treinador entrou em conflito com os jornalistas, reclamando que os mesmos falam muitas ‘besteiras’ e ‘informações falsas’. O Imortal, agora, volta a campo no próximo domingo (01), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Após empate frustrante, Renato entra em rota e colisão com a imprensa
“Antes de ir embora, eu vou dar uma coletiva. Eu vou deixar uns nomes para o nosso torcedor também e ai eu quero ver esses aí como vão conviver o ano que vem aqui […] Não, não, eu não estou confirmando. Eu até coloquei mal. Não tô falando que vou embora, não tô falando que vou ficar. Primeiro lugar que quem manda no clube é a diretoria, conselho de diretoria e o torcedor”, iniciou Renato.
Com o ‘tropeço’ diante do clube mineiro, mesmo fora de casa, depois de sair à frente do placar, o Grêmio estacionou próximo à temida zona de rebaixamento. Com 41 pontos somados até o momento, o tricolor está a apenas três do Criciúma – primeiro clube dentro do Z4. Na próxima rodada, o Imortal recebe a equipe do São Paulo, que busca uma vaga direta na Copa Libertadores de 2025.
“A minha cabeça está voltada para conseguir os pontos necessários. Depois daí vem a outra novela. Até lá a minha cabeça, a do presidente, dos jogadores, de todo mundo aqui, o único pensamento é conseguir mais uma vitória”, acrescentou o treinador, bastante incomodado, logo após o empate diante do Cruzeiro no estádio do Mineirão.