Renato surpreende e Mayk pode ficar de fora do GreNal
Prestes a entrar em dias decisivos para a montagem do time titular pensando no Inter, o Grêmio terá mais alguns dias de treinamentos para que Renato Portaluppi possa decidir os onze iniciais que entrarão em campo no GreNal 443, que acontecerá no Beira-Rio neste sábado (19) às 16h.
A última partida do Tricolor foi contra o Atlético-MG, na quarta-feira passada. Desde a derrota na Arena MRV até o clássico, serão dez dias sem jogos para o Imortal. Já o Inter ficará 14 dias no total apenas se preparando, já que não precisou atuar no meio da semana anterior como o Grêmio. O último duelo do Colorado foi contra o Corinthians, no dia 05/10, onde a partida terminou em 2×2.
Para a partida decisiva neste sábado, Renato precisará decidir o substituto de Reinaldo na lateral-esquerda. O experiente jogador é um dos desfalques que Portaluppi tem para a partida, já que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG na última partida e estará cumprindo suspensão automática.
Renato tem dúvidas e pode surpreender na escalação do Grêmio
O substituto apontado por todos seria Mayk, jogador da posição e reserva imediato de Reinaldo. Porém, com as últimas sessões de treinos, Renato adotou dúvidas sobre a escalação do jogador de 24 anos. Com isso, existe a possibilidade do treinador escalar Fábio, que é lateral-direito de origem, mas também já atuou na outra ala do campo.
Um dos motivos que pode pesar contra Fábio é que o atleta não atua desde meados do mês de agosto. Além de Fábio, Renato também testou a possibilidade de Edenílson atuar na função. Ex-Inter, o atleta jamais jogou na lateral-esquerda, mas devido à sua versatilidade, a possibilidade não está descartado por Renato.