Renato surpreendeu a torcida do Grêmio ao vestir a camisa do São Paulo
Na última quinta-feira (16), a torcida do Flamengo foi pega de surpresa com uma foto de Gabigol usando uma camisa do Corinthians, em uma possível festa. Em um primeiro momento, a assessoria afirmou que era uma montagem, no entanto, o atleta se pronunciou e pediu desculpas, em entrevista para o ‘UOL’. No passado, Renato Gaúcho também cometeu gafe parecida.
Renato esteve em situação parecida com a de Gabigol, ainda em 1984, quando caminhava como ídolo incontestável do Grêmio. No entanto, em uma atuação negativa contra o São Borja, pelo Campeonato Gaúcho, recebeu vaias e foi chamado de mercenário. Indignado com as cobranças, desceu do carro que dirigia com uma camisa do São Paulo, encarando os torcedores do clube.
No caso de Gabigol, o atleta ainda se desculpou: “Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”.
Renato se explica após história com a camisa do São Paulo
Em participação ao Canal de Duda Garbi, Renato detalhou o momento que marcou os torcedores da época: “Eu estava tomando café no vestiário e alguém esbarrou em mim. Aí sujou minha camisa de café. Como no dia anterior eu tinha trocado a minha camisa pela do São Paulo, eu vesti ela. Os torcedores estavam xaropeando aí eu desci e perguntei ‘qual é?’. Por isso eu estava com a camisa do São Paulo”.
Além de ter que arcar com uma importante multa, Gabigol ainda foi punido pelo Flamengo, perdendo o direito de usar a camisa 10, algo confirmado pelo próprio atleta em suas redes sociais. A imagem não pegou bem, especialmente pelo momento negativo vivido pelo jogador. No início do ano, o atleta foi especulado para atuar ao lado da equipe paulista.