Renato topa baixar o salário para ficar no Grêmio
Vivendo momento de indefinição na temporada, o Grêmio aguarda o que será do futuro do clube no Brasileirão para começar planejar o ano de 2025. Tricolor terá mais 15 partidas pela frente até a 38° e última rodada no dia 08 de dezembro, onde encerra o campeonato enfrentando o Corinthians, na Arena.
Com vinte e sente pontos ganhos em 23 jogos disputados, situação do Tricolor ainda deixa muitos torcedores de cabelo em pé. O time de Renato Portaluppi está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e ocupa a 15° posição no campeonato. O que pesa a favor do Imortal neste momento são os dois jogos a menos que restam para cumprir, podendo se distanciar do Z-4.
Após duas semanas sem jogos devido à paralisação da Data FIFA, o Grêmio aproveitou o período de treinos livres sem partidas para recuperar jogadores que estavam lesionados ou os que vinham com grande desgaste físico pela alta sequência de jogos. Com isso, Tricolor espera vencer o Red Bull Bragantino neste domingo (15) em Bragança Paulista e espantar a crise.
Com permanência indefinida, Renato aceita reduzir salário para permancer no Grêmio
Segundo informações de Thiarle Veloso, narrador da jornada do Alex Bagé, o desejo de Renato Portaluppi já vem sendo percebido nos bastidores do clube. O treinador já estaria indicando possíveis reforços para a diretoria e iniciando um planejamento para 2025, o que sinaliza uma permanência.
Além disso, Renato estaria disposto a reduzir o seu salário para permanecer no Tricolor para a próxima temporada. O treinador e a diretoria do clube gaúcho devem se sentar para uma reunião de definição apenas ao término do Campeonato Brasileiro, segundo versões do próprio técnico e da alta cúpula do Grêmio.