Notícias

Renato “usa” Tiago Leifert para se defender de críticas

Após o empate do Grêmio contra o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi se envolveu em uma polêmica com a imprensa, após suas declarações terem sido interpretadas como uma ameaça aos jornalistas.

Em defesa de Renato, o jornalista Tiago Leifert publicou um vídeo explicando que, em sua visão, o treinador não havia feito nenhuma ameaça, mas sim expressado seu descontentamento com a forma como algumas informações são divulgadas pela mídia. Leifert admitiu que, embora Renato tenha “escolhido mal as palavras”, ele não se sentiu ofendido e compreendeu que a fala foi feita em um momento de frustração.

Leifert explicou: “Primeiro de tudo, eu como jornalista não fiquei ofendido com o que Renato falou. Eu sei que não é para mim. Ele falou de cabeça quente e escolheu mal as palavras. Eu sei para quem ele falou. Quando você ataca esse tipo de gente, você tem que tomar muito cuidado com as palavras, porque eles são especialistas em pegar pêlo em ovo”.

Renato se envolve em mais uma polêmica no Grêmio

O apresentador ressaltou ainda que a mídia muitas vezes distorce as palavras dos envolvidos, criando narrativas falsas, como, por exemplo, quando um jornalista afirma saber de algo do vestiário sem ter a informação correta.

“Será que é fácil para os filhos dos jogadores, para as famílias dos jogadores, ouvir esse tipo de coisa? Como será que é a vida deles quando esse tipo de coisa acontece? Ou será que do lado de cá ninguém tem família?”, questionou o treinador, buscando contextualizar suas palavras.

Renato também destacou: “Foi isso que eu quis dizer. Repito: não ameacei ninguém. Sou contra qualquer tipo de violência. Mas é preciso trabalhar com respeito”. Para o técnico, o objetivo foi apenas fazer uma reflexão sobre o impacto das palavras, ressaltando a necessidade de um diálogo mais respeitoso entre jornalistas e profissionais do futebol.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo