Renato vive drama nos bastidores com filha sendo atacada nas redes sociais
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Renato Portaluppi é, para muitos, a própria personificação do Tricolor em pessoa. O treinador e ex-jogador do Imortal conquistou tudo que disputou pelo clube, e tem até mesmo uma estátua na Arena do Grêmio em sua homenagem.
Pelo Tricolor, Portaluppi conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, cinco campeonatos gaúcho e duas recopas gaúcha, em mais de 500 jogos comandando o clube. Renato é o técnico com mais títulos na história do Grêmio, ao lado de Oswaldo Rolla.
Como jogador, Renato surgiu na base do Grêmio e já tem ligações com o clube desde cedo. Renato conquistou uma Libertadores e um Mundial de Clubes em 1983. No Mundial, o ex-camisa 7 marcou os dois gols da final contra o Hamburgo, jogo que sagrou o Grêmio como campeão do mundo.
Filha de Renato denuncia internauta após comentário
Renato possui dois filhos com Maristela, com quem está junto desde 1992, são eles Carol Portaluppi e Gabriel Portaluppi. Carol é bastante conhecida por ser uma influenciadora digital e Gabriel é jogador de futebol.
Carol, de 30 anos, denunciou recentemente um comentário de assédio no Instagram. As informações são do Portal R7. A influenciadora publicou em suas redes a mensagem de importunação sexual que recebeu de um seguidor. Após a denúncia, seguidores da filha de Renato ajudaram a derrubar o perfil do responsável pelo post.
Após toda a repercussão, Carol tratou de buscar as autoridades policiais para tratar das mensagens recebidas. A denúncia da influenciadora teve a intenção de afastar qualquer ato próximo ao que foi cometido nos comentários privados em seu perfil.