Reunião é marcada e Pedro Raul pode acertar vinda pro Grêmio
Nos últimos dias, as especulações apontam uma possível saída de Pedro Raul do Corinthians, algo que interessa diretamente a equipe do Grêmio. O clube gaúcho analisa as possibilidades e pode cogitar uma troca, caso a equipe paulista tenha interesse na liberação. Vale ressaltar que o atleta não parece prioridade ao time, já que novamente não foi escalado pelo técnico António Oliveira.
Na última terça-feira (11), o Corinthians enfrentou o Atlético-GO, e completou um empate em 2 a 2. Na ocasião, Pedro Raul chegou a ser relacionado para o confronto, no entanto, ficou apenas no banco de reservas. Fausto Vera foi acionado para a vaga de Yuri Alberto, e em seguida, Giovane foi escalado para ocupar a posição de Wesley. Após o duelo, o profissional comentou sobre o futuro.
“Todo mundo quer jogar. Na parte de carreira é com meus empresários, eles sabem de tudo. Vamos ver o que eles vão falar. Retornamos para São Paulo e me reúno com eles, mas o nosso foco é tirar o Corinthians dessa situação. A gente não pode estar, numa oitava rodada, no Z4. Temos que sair disso, sabemos disso. Temos performado bem nas copas e no Brasileiro temos deixado a desejar”, comentou.
Pero Raul pode se interessar por proposta do Grêmio
Já não é novidade que o Grêmio vem acompanhando de perto a possibilidade de contar com Pedro Raul, pensando na agenda de compromissos da temporada de 2024. A proposta seria por empréstimo de pelo menos seis meses, algo que chega de maneira satisfatória aos representantes do atleta. A janela de transferências no Brasil terá início no dia 10 de julho.
O camisa 20 já balançou as redes em três oportunidades na temporada de 2024, entrando em campo em 17 partidas, como titular em sete delas. Nos últimos desafios, Pedro Raul completou apenas 88 minutos em campo. Seu acordo com o time, que desembolsou aproximadamente R$ 25 milhões para sua contratação, vai até o fim de 2028.