Revelado como Inter superou o Grêmio e fechou com famoso camisa 10
D’Alessandro, atleta que ficou marcado com a camisa do Inter, segue atuando ao lado do futebol, no entanto, em outro contexto. Ele vem apresentando episódios de podcasts em seu canal no YouTube ‘DALE TV’. Na última sexta-feira (14), o profissional realizou uma live GreNal, e recebeu os jornalistas Fabiano Baldasso e César Cidade Dias, ligados respectivamente com Internacional e Grêmio.
Enquanto realizava a conversa no podcast, D’Alessandro confirmou uma especulação sobre ter sido procurado pelo Grêmio, antes mesmo de pensar em atuar com a camisa do Internacional, na temporada de 2008. Na oportunidade, D’Alessandro estava emprestado ao San Lorenzo pelo Zaragoza. No entanto, pouco se imagina como teria sido o desfecho, caso escolhesse o rival.
“O primeiro que liga foi o Fernando Otto, falecido há pouco, do Grêmio. O interesse do Grêmio. Só que o Grêmio não tinha como investir um dinheiro alto”, relatou D’Alessandro, mencionando o empresário que morreu no mês de abril. Os torcedores se surpreenderam com a fala, especialmente por ser um nome que ficou marcado ao lado do Internacional. No podcast, ainda deu mais detalhes.
Inter age rápido na contratação de D’Alessandro
Mesmo entre interesses, o Inter pode ter pensado mais rápido na contratação. “O Zaragoza viu a possibilidade de vender a metade. O San Lorenzo tinha comprado a metade. Então tinha 50% no San Lorenzo e 50% no Zaragoza. Se o Grêmio queria, tinha que comprar o 50% da totalidade do passe e o Inter foi. Aparece o [empresário Delcir] Sonda e comprou a totalidade”, lembrou o ex-jogador.
Naquele momento, o Internacional pagou US$ 7 milhões (R$ 11,1 milhões, na cotação da época) para contar com o profissional. D’Alessandro foi apresentado em Porto Alegre e estreou pelo clube gaúcho em agosto de 2008, permanecendo até o início de 2016, com uma trajetória impressionante. Em seguida, acabou se transferindo para o River Plate, onde se formou.