Notícias

Revelado o salário de Martin Braithwaite no Grêmio

Na última segunda-feira (22), o Grêmio provou em mais um momento sua movimentação no mercado da bola, e anunciou a contratação de Martin Braithwaite. O nome passou a ser especulado nos últimos dias, e finalmente é aguardado para realizar os exames necessários e para assinar o contrato em definitivo. Vale ressaltar que ele chega para preencher a vaga deixada por Luis Suárez.

Desde a temporada passada, o Grêmio tem procurado possibilidades no mercado da bola, com o objetivo de contar com uma peça que desempenhasse o trabalho que foi feito por Suárez em 2023. Assim, a diretoria passou a acompanhar a situação de Braithwaite, e negociação já era praticamente certa. O atleta tem 33 anos, e conta com experiências em duas Copas do Mundo pela Dinamarca.

A primeira oportunidade surgiu na temporada de 2018, na Rússia, enquanto na temporada de 2022, esteve no Catar ao lado da seleção. Naturalmente, os torcedores passaram a questionar o seu salário. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, setorista do Grêmio, os números oficiais ainda não foram divulgados, mas o atleta pode receber menos que JP Galvão recebia (ganhava R$ 1 milhão por mês).

Grêmio conta com desempenho importante sobre atleta

Vale ressaltar que com a camisa do Espanyol, o profissional embolsava aproximadamente R$ 1,6 milhão, mensalmente, números importantes. Mesmo com números inferiores, o atleta acabou recusando a oportunidade de seguir na Europa. Assim, ele teria recuado sobre uma proposta do Olympiacos-GRE, especialmente pelo contrato curto. O desempenho do Grêmio também impressionou.

O Grêmio não vive seu melhor momento na temporada, no entanto, as expectativas ainda são grandes, considerando as possibilidades. Em breve, o clube gaúcho retorna às atividades pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores da América, e não pretende acumular eliminações precoces. Agora, segue na luta para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo