Revelado quando a Arena do Grêmio estará disponível
O Rio Grande do Sul vive a maior catástrofe climática de sua história. As enchentes atingiram diversas cidades do estado e milhares de pessoas ficaram desabrigadas, o que gerou a mobilização do Brasil para o auxílio às vítimas do desastre.
Os clubes gaúchos não escaparam das enchentes, principalmente Grêmio e Internacional, que tiveram os centros de treinamentos e os estádios atingidos pela água. As equipes vão retomar suas atividades longe do Rio do Grande do Sul, mas já há uma previsão de quando o Tricolor Gaúcho poderá retornar à Arena.
Retorno da Arena do Grêmio
Durante entrevista para a Rádio Gaúcha na última quarta-feira (15), um representante da empresa responsável pelo gramado da Arena do Grêmio informou o prazo para o campo voltar a ter condições de jogo. “A depender da situação, de 30 a 40 dias, é possível jogar bola”, afirmou.
Entretanto, o Imortal pode demorar ainda mais para voltar a fazer partidas em sua casa. Isso porque, o aeroporto Salgado Filho, o principal do Rio Grande do Sul, está fechado e só poderá realizar e receber voos em setembro.
Diante dessa situação, o elenco do Grêmio utilizará o CT Joaquim Grava, do Corinthians, para retomar as atividades e realizar os treinamentos. Já para mandar as partidas, a diretoria escolheu o estádio Couto Pereira, do Coritiba.
A princípio, o Grêmio volta a campo no dia 29 de maio (quarta-feira) para encarar o The Strongest-BOL em duelo válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Imortal ainda tem partidas atrasadas contra Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG pelo torneio continental, que serão disputadas em junho.