Revelado se dirigente do Flamengo quer levar Nathan Fernandes do Grêmio
Ainda no dia 13 de junho, o Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã, e conquistou uma importante vitória por 2 a 1, com dois gols marcados por Luiz Araújo. No entanto, foi o pós-jogo que mais chamou a atenção entre os torcedores da equipe gaúcha. Por uma situação envolvendo Nathan Fernandes. Na zona mista do estádio, o atacante esteve em contato com Marcos Braz.
O atual comandante do departamento de futebol do clube carioca, já esteve muito próximo de contar com o profissional. De acordo com informações compartilhadas pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a relação do dirigente e de Nathan Fernandes vem sendo cultivada desde a temporada passada. A imagem naturalmente gerou especulações entre os torcedores.
Ainda no início da temporada passada, quando o atleta ainda nem tinha estreado pelo time profissional do Grêmio, o Flamengo por muito pouco não viabilizou a contratação de Nathan Fernandes. Assim, os torcedores acompanham a possibilidade de perto. Vale ressaltar que naquele momento, a multa rescisória de Nathan Fernandes para o mercado interno se desdobrava em apenas 11 milhões de reais.
Grêmio conta com importante continuidade de Nathan Fernandes
O Flamengo poderia desembolsar a quantia, e inclusive, já estava projetando a sequência da carreira para o profissional. O objetivo do Flamengo era utilizar Nathan Fernandes, em um primeiro momento na categoria sub-20. A oportunidade de subida ao elenco principal aconteceria durante a temporada de 2023. No Grêmio, é peça de destaque para Renato Portaluppi.
Na época, a negociação só não foi concretizada, levando em consideração uma grave lesão sofrida no joelho, deixando a promessa do Grêmio sem grande possibilidades. Enquanto as conversas aconteciam, Nathan Fernandes foi convocado para defender a seleção brasileira de base e enfrentou lesão que o tirou dos gramados por um importante período.