Notícias

River Plate não para em Cristaldo e agora quer mais um jogador do Grêmio

De volta ao River Plate após dois anos, o técnico Marcelo Gallardo é considerado como um dos maiores ídolos da história dos ‘Millionários’. Treinador deixou o clube em 2022 alegando que precisava de “novos ares”. Durante o período, treinou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e foi demitido esse ano.

Como jogador, Gallardo foi revelado e fez mais de 305 jogos com a camisa do River Plate. Conquistou uma vez a Libertadores, além de seis edições do Campeonato Argentino. ‘El Muñeco’, como é conhecido, possui uma estátua de oito metros feita em 2019, no Monumental de Nuñez.

Já como treinador, Gallardo comandou o clube argentino por oito anos e venceu praticamente tudo que podia na área técnica. Na lista de títulos, estão entre ela a conquista de duas CONMEBOL Libertadores nos anos de 2015 e 2018, além de um vice para o Flamengo em 2019.

  • Copa Suruga Bank – 2015
  • Supercopa da Argentina – 2017 e 2019
  • Copa da Argentina – 2015/16, 2016/17 e 2018/19
  • Campeonato Argentino – 2021
  • Recopa Sul-Americana – 2015, 2016 e 2019
  • Copa Sul-Americana – 2014
  • Copa Libertadores da América – 2015 e 2018

River vem forte com chegada de Gallardo e busca atletas do Grêmio

Com o retorno do treinador, o River Plate acertou contratações de jogadores de peso e promete vir forte para a disputa da Libertadores deste ano. Dois campeões do mundo com a Argentina em 2022 fecharam com o clube: Pezzela, zagueiro que atuava pelo Real Betis, e Acuña, lateral que estava no Sevilla.

Além dos citados, o River fechou com Fabrício Bustos, ex-Internacional, Maximiliano Meza, que veio do Monterrey-MEX e Ledesma, goleiro argentino que era titular do Cádiz, time da primeira divisão do campeonato espanhol.

Buscando jogadores no mercado, o O portal El Crack Deportivo, da Argentina, há algumas semanas, noticiou que Soteldo é um dos nomes avaliados pelo River Plate, que já busca reforços para 2025. Segundo o portal, a possibilidade do River disputar torneios continentais pode se tornar um fator importante.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo