Notícias

Rodrigo Caio ganha data para estrear pelo Grêmio

Livre no mercado desde a sua saída do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio foi contratado pelo Grêmio para a sequência da temporada. O jogador de 30 anos vem realizando treinamentos e trabalhos de recondicionamento físico desde sua chegada ao Imortal, em maio, e já tem data para estrear.

O técnico Renato Portaluppi deve colocar o defensor no jogo contra o Palmeiras nesta quinta-feira (4), válido pela 14ª rodada do campeonato brasileiro. A partida será realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 19h (horário de Brasília).

Rodrigo Caio no Grêmio

De acordo com informações da Rádio Imortal, Renato Portaluppi testou Rodrigo Caio na função de volante durante os treinos desta semana. O jogador já exerceu esse papel no início da carreira e pode voltar a realizar essa função no Tricolor Gaúcho.

O teste do defensor não indicou se ele vai entrar no time titular ou durante a partida, mas ele deve estar em campo contra o clube paulista. Isso porque, o Grêmio tem as ausências dos volantes Dodi e Villasanti, diminuindo as opções de Renato para o setor.

Ainda de acordo com a Rádio, Rodrigo Caio não deve iniciar a partida por conta da falta de ritmo de jogo. Diante desse cenário, Renato deverá entrar com Pepê e Carballo formando a dupla de volantes, deixando apenas Cristaldo como meia da equipe.

Contratação de Rodrigo Caio

A chegada de Rodrigo Caio indica o processo de renovação da dupla de zaga do Grêmio. Tanto Kannemann quanto Geromel possuem idade avançada e a diretoria já começou o planejamento para modificar o sistema defensivo pensando no futuro do time.

Durante entrevista recente, Geromel elogiou a contratação de Rodrigo Caio. O ídolo de 38 anos renovou seu contrato com o Imortal até o fim deste ano e vai decidir sobre o futuro de sua carreira ao final da temporada.

“Fico muito feliz quando o Grêmio contrata jogadores de qualidade, que é o caso deles. É ótimo pro Grêmio quando contrata jogadores bons, porque aumenta a concorrência, eleva o nível de todos, eleva a treinabilidade e o nível do time dentro de campo”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo