Rodrigo Mendes, gênio das bolas paradas no Grêmio, agora faz isso após se aposentar
Formado nas categorias de base do Flamengo, sendo considerado um dos grandes jogadores a ter atuado no ataque rubro-negro, Rodrigo Mendes também fez bonito com a camisa do Grêmio. Marcado por quatro passagens com a camisa tricolor (1996, 1998, 2001/03 e 2007/08), o ‘gênio das bolas paradas’ foi nada menos que campeão gaúcho e da Copa do Brasil pelo Imortal.
Aposentado desde o fim de 2011, contudo, o ex-jogador segue próximo ao futebol. De acordo com o portal ‘Lance!’, Rodrigo passou a se dedicar a projetos pessoais e também ao desenvolvimento de novos talentos no esporte da bola nos pés. Isso, é claro, sem falar nas participações a eventos comemorativos e ações sociais. Mendes, com isso, ainda mantém sua ligação com o futebol e com o Grêmio.
Ídolo do Grêmio, Rodrigo Mendes segue ligado ao clube gaúcho
Ainda segundo a reportagem, Rodrigo foi definido como ‘um dos atacantes mais técnicos do futebol brasileiro, conhecido por sua habilidade em finalizações e bolas paradas’. Não à toa, o jogador construiu uma carreira sólida, com passagens por clubes importantes dentro e fora do país – ficando marcado, no Brasil, principalmente com as camisas de Flamengo e Grêmio.
No Tricolor, há cerca de 25 anos, por exemplo, o jogador decidiu uma partida diante do São Paulo em pleno estádio do Morumbi. Na ocasião, o camisa 10 desempatou o embate após um lindo contra-ataque do clube gaúcho, que terminou em seus pés, com Rodrigo sendo muito esperto e rápido para tirar o goleiro Rogério Ceni da jogada e finalizar de perna esquerda, decretando a vitória do Imortal.
Ídolo gremista, Rodrigo Mendes é muito lembrado por seus gols decisivos, por onde conquistou o importante carinho do torcedor. Isso, porque o atacante esteve presente em momentos muito importantes da história tricolor, e ainda ficou conhecido não apenas por sua liderança dentro de campo, mas também pela precisão nas finalizações (principalmente as de bola parada).