Notícias

Róger Guedes não pensou duas vezes e acionou a FIFA pra rescindir com clube

Velho conhecido da torcida do Grêmio, o atacante Róger Guedes passou por uma situação curiosa na temporada de 2020. Ao lado do Shandong Luneng, da China, equipe que defendia na época, o jogador alegava que passou três meses sem receber salários, algo que gerou uma motivação para que entrasse com um pedido à Fifa, exigindo a rescisão de seu contrato.

Na época, já era um atleta extremamente cobiçado pelo Atlético-MG, time que também deixaria entre polêmicas. Guedes contava com um acordo válido com o time chinês até julho de 2022, e afirmava que o alto salário poderia ser um obstáculo para retornar ao futebol brasileiro. Em um primeiro momento, ficou de fora dos compromissos, desde a retomada do campeonato local.

Naquele momento, o Shandong Luneng entrou em campo em oito oportunidades sem o jogador, algo que gerou uma cobrança importante. Assim que conseguiu rescindir seu contrato com a equipe chinesa, na temporada de 2021, Roger Guedes estava livre no mercado da bola e poderia assinar com qualquer outro time, estudando a possibilidade sobre o futebol brasileiro.

Róger Guedes divide opiniões no futebol brasileiro

Mesmo sendo acompanhado de perto pelos torcedores do Atlético-MG, Róger Guedes decidiu retornar para o Corinthians, onde também possuía destaque importante e teria mais oportunidades dentro dos gramados. Na temporada, ao lado de GIl, Renato Augusto e Fabio Santos, o jogador concretizou uma passagem extremamente marcante, ainda lembrada pelos torcedores.

Se é lembrado com carinho por grande parte dos torcedores do Corinthians, no Atlético-MG, a memória não é tão positiva, especialmente pela maneira como deixou o time. Na época, uma proposta sobre valores superiores, deixaram o atleta completamente focado em se despedir do time mineiro, retirando suas coisas do CT do clube, sem grandes explicações.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo