Ronaldinho Gaúcho aponta quem deve ser o melhor jogador do mundo
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldinho Gaúcho surgiu cedo no Grêmio e já chamava a atenção de todos pelos seus dribles desconsertantes e habilidade com a bola no pé. Ronaldinho brilhou no Tricolor e rumou à Europa para jogar no Paris Saint Germain.
No PSG, o Bruxo, como foi apelidado durante a carreira, começava a despontar no futebol mundial. Em 2002, Ronaldinho sagrou-se campeão do mundo pela seleção brasileira, e foi autor de um golaço decisivo contra a Inglaterra, em uma falta de muito longe onde a bola parou na gaveta, nas quartas de finais da competição.
Gaúcho viveu o seu auge no Barcelona, entre 2004 e 2006, e foi coroado com uma Bola de Ouro da FIFA em 2005, prêmio dado ao melhor jogador do mundo em uma temporada. Ronaldinho se aposentou em 2018 e passou por Flamengo, Fluminense e Atlético-MG no Brasil, além do Grêmio, onde foi revelado.
Ronaldinho revela palpite de quem será o melhor jogador do mundo
No próximo dia 28 de outubro, o mundo do futebol irá parar para acompanhar a tradicional cerimônia do Ballon D’or, prêmio da revista France Football entregue ao melhor jogador do mundo em um recorte específico de toda a temporada. O recordista do prêmio é Lionel Messi, com oito premiações ao todo.
Em entrevista ao SporTV, Ronaldinho revelou o seu palpite sobre quem irá vencer esta edição. “Ele vem dando tudo para ganhar, vem conquistando coisas maravilhosas, então o Vinícius é, além de um grande amigo, um grande talento. Acredito que, se não for neste ano, será no próximo ou dentro de pouco tempo”, disse o ex-jogador.
Vinícius Júnior é o favorito para a conquista do prêmio que acontecerá em Paris, na França. A mídia internacional já aponta a estrela brasileira como o candidato mais forte a receber, pela primeira vez, a Bola de Ouro.
O Brasil não tem um representante no primeiro lugar na cerimônia desde Kaká, em 2007, quando na época o jogador do Milan venceu nada mais nada menos que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que ainda começavam a despontar em seus clubes e estavam prestes a dominar toda uma geração.