Notícias

Ronaldinho Gaúcho é eleito melhor jogador que Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo voltou a ser o centro das atenções após uma declaração polêmica concedida ao programa espanhol “La Sexta” nesta terça-feira (4). O astro português afirmou, com convicção, que se considera o melhor jogador da história do futebol mundial. Perto de completar 40 anos, no dia 14 de fevereiro, o atacante do Al-Nassr ressaltou suas qualidades em campo para justificar sua opinião.

“Eu faço tudo no futebol. Sou bom no jogo aéreo, cobro faltas com precisão, chuto bem com a perna esquerda, sou rápido e fisicamente forte. Entendo que cada um tem suas preferências, alguns preferem Messi, Pelé ou Maradona. Respeito isso, mas dizer que não sou completo é uma mentira. Sou o jogador mais completo” declarou Cristiano.

As palavras do craque ganharam repercussão mundial, provocando debates entre torcedores e especialistas. O atacante, que recentemente marcou dois gols na vitória do Al-Nassr por 4 a 0 sobre o Al-Wasl, pela Liga dos Campeões da Ásia, alcançou a impressionante marca de 923 gols em partidas oficiais. Agora, ele está a apenas 39 gols de atingir o feito histórico de mil gols.

Cristiano Ronaldo afirma ser o mais completo da história; declaração causou polêmica

Cristiano reforçou seu argumento destacando seus números expressivos e a regularidade ao longo da carreira. Segundo ele, os dados são evidências concretas de sua grandeza: — O melhor da história sou eu. Ponto final. Os números mostram isso. Não fico obcecado em chegar aos mil gols, mas se acontecer, ótimo. Vivo o presente, não penso tão a longo prazo — completou.

No Brasil, a declaração gerou opiniões divergentes. O comentarista Ricardo Quesada, por exemplo, afirmou que Ronaldinho Gaúcho superou Cristiano Ronaldo em termos de talento e impacto no futebol, chegando a dizer que o português não figuraria nem em seu “top-10” de melhores da história.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo