Ronaldinho Gaúcho foi sincero sobre transferência para o Palmeiras
Talvez a maior revelação das categorias de base do Grêmio tenha sido Ronaldinho Gaúcho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo O ex-jogador surgiu para o futebol em 1998 e permaneceu no Tricolor Gaúcho até 2001, acumulando 141 jogos e 68 gols.
Após sua passagem pela Europa, o “Bruxo” retornou ao futebol brasileiro e vestiu as camisas de Flamengo, Atlético Mineiro e Fluminense. Naquela época, especulava-se muitos destinos para Ronaldinho Gaúcho, entre eles o Palmeiras.
Ronaldinho Gaúcho e Palmeiras
Durante entrevista para o jornalista Fred, Ronaldinho Gaúcho revelou que o Palmeiras já teve interesse em sua contratação. O ex-meia disse que seu empresário e irmão, Assis, chegou a mencionar algumas vezes o interesse do alviverde, mas o negócio nunca evoluiu.
“Meu irmão, algumas vezes, comentou do interesse que poderia acontecer. Sempre foi ele mais que ficava nessa negociação”, declarou. Na sequência, Fred disse que precisava ter uma conversa mais pessoal com Assis, que respondeu o apresentador brincando.
“O que eu tenho para te contar você não vai querer ouvir. Não vai ser legal”, ironizou. Ronaldinho Gaúcho chegou a estar apalavrado com o Grêmio para retornar ao clube que o revelou para o futebol, mas o Flamengo atravessou o negócio e fechou com o meia.
Em seu retorno ao futebol brasileiro, R10 acumulou 166 jogos, 55 gols, 45 assistências e conquistou cinco títulos pelos clubes que passou: Libertadores (Atlético Mineiro), Recopa Sul-Americana (Atlético Mineiro), 2x campeonato mineiro (Atlético Mineiro) e um campeonato carioca (Flamengo).