Ronaldinho Gaúcho surpreendeu geral e comprou Verdão
Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores nomes da história do futebol mundial, voltou a surpreender seus fãs. Aos 44 anos, o ex-jogador decidiu expandir sua atuação no esporte e se tornou um dos acionistas do Greenville Triumph, equipe que disputa a terceira divisão dos Estados Unidos.
A aquisição foi feita ao lado de seu irmão e empresário, Assis, com o objetivo de levar o clube a novos patamares, incluindo uma possível ascensão à Major League Soccer (MLS).
Com uma trajetória repleta de momentos memoráveis dentro e fora de campo, Ronaldinho pretende usar sua imagem para impulsionar o crescimento do Greenville Triumph. O clube, com cores fortes de verde, aposta na experiência e no prestígio do ex-jogador para atrair investimentos, talentos e maior visibilidade no cenário futebolístico norte-americano.
Ronaldinho agora é um dos proprietários de clube dos EUA
“O trabalho desenvolvido pelo Greenville Triumph com jovens atletas e a dedicação à excelência competitiva são impressionantes. É uma honra apoiar esse crescimento e fazer parte de uma comunidade que valoriza a diversidade e a presença internacional no futebol”, declarou Ronaldinho.
Além do novo desafio como empresário do esporte, Ronaldinho também foi nomeado um dos embaixadores da Copa do Mundo de 2026. O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira representará Miami, uma das cidades-sede do torneio que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
A ligação de Ronaldinho com a Copa do Mundo é especial. Em 2002, ele fez parte do elenco que conquistou o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira. Ao lado de Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e outros craques, o ex-meia deixou sua marca na campanha vitoriosa comandada por Luiz Felipe Scolari.
Agora, além de seguir sendo uma referência dentro do futebol, Ronaldinho busca consolidar sua atuação fora dos gramados, seja como empresário, investidor ou figura influente no desenvolvimento do esporte nos Estados Unidos.